O Boulevard Business Hotel, Convention Center & Housing Flats trará como diferencial para a região de Holambra o conceito de construção sustentável. O complexo hoteleiro (hotel e convention center) será o primeiro do interior de São Paulo planejado para obter a certificação internacional AQUA-HQE. Trata-se de um processo desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environnmentale) e aplicado no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini.

O selo AQUA-HQE é a primeira norma brasileira para a certificação de construções sustentáveis que considera as especificidades do país e utiliza 14 critérios para analisar as construções. Para obter a certificação, o empreendimento precisar ter o controle total do projeto em todas as suas fases de realização desde o pré-projeto, projeto executivo, execução até a entrega da obra e funcionamento posterior. Dentre suas vantagens estão: redução do consumo de água, energia, CO2 e matérias-primas, aumentando assim a qualidade de vida dos usuários e o desenvolvimento sócio-econômico-ambiental da região. Hoje, no Estado de São Paulo 499 edifícios residenciais e comerciais e mais de 88 casas possuem a certificação AQUA-HQE.

“A conquista da certificação representará para o empreendimento, investidores, operadores e usuários a certeza de que se trata de uma construção diferenciada, pensada, planejada e controlada em todas as suas etapas para oferecer os melhores desempenhos e com os melhores custos de construção e operação”, completa o Coordenador Executivo do Projeto AQUA-HQE, da Fundação Vanzolini, Manuel Carlos Reis Martins.

BBHotel - Boulevard Business