O interior paulista chama cada vez mais a atenção de investidores por reunir desenvolvimento econômico com qualidade de vida. Uma força que contribuiu com o crescimento do País e vem alavancando a economia do Estado de São Paulo.

Segundo dados da consultoria especializada IPC Marketing Editora, a região se consolidou, no ano de 2018, como o maior mercado consumidor do Brasil. O interior de SP representa 53,4% do total de recursos gastos com alimentação, habitação, transporte, saúde, vestuário e educação, entre outros itens, em todo o Estado de São Paulo. Uma soma que ultrapassa a marca de R$650 bilhões/ano.   

Só o chamado quadrilátero paulista, formado pelas cidades de Campinas, Santos, São José dos Campos e Sorocaba, possui uma das populações mais numerosas do Hemisfério Sul, com mais de 30 milhões de habitantes, segundo estudo da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

A concentração populacional atrai empresas da Capital e de outros Estados que buscam melhores oportunidades de crescimento e atrativos como um sistema viário eficiente para o escoamento da produção, formado por rodovias, aeroportos e portos. Conhecida como “Vale do Silício brasileiro”, Campinas, por exemplo, é um dos principais polos tecnológicos da América Latina e concentra 30 das 500 maiores empresas de alta tecnologia do mundo. Além disso, a região conta com importantes instituições de ensino superior, como USPUNICAMPUNESP,  ITAUNIFESP e FATEC, entre outras.

No ranking das 25 melhores cidades para se viver no Estado de São Paulo, considerando três fatores: educação, renda e expectativa de vida, 19 são do interior, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do PNUD, órgão das Nações Unidas.

Um bom exemplo é a cidade de Holambra, na Região Metropolitana de Campinas. O município ocupa a 7ª colocação no ranking do IDHM da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e a 32ª no ranking nacional, com índice de 0,79, um diferencial que conta pontos na hora de receber novos investimentos.

Próxima de São Paulo e de Campinas, a cidade é uma excelente opção de investimento, na avaliação do empresário José Carlos de Oliveira Lima, investidor e conselheiro da Boulevard Business, incorporadora de Campinas. “Holambra é um celeiro de oportunidades. Por isso, escolhemos a cidade para abrigar um projeto diferenciado. O Boulevard Housing Flats está sendo construído para quem busca qualidade de vida e não abre mão de estar perto dos grandes centros urbanos”.

Website: http://housingflats.com.br/