O otimismo com o novo governo federal já reflete na confiança dos investidores, principalmente com o compromisso de ajustar a economia e implantar as reformas fiscal e da previdência.

Pesquisa do Bank of America com 34 investidores internacionais que equivalem a 93 bilhões de dólares em ativos indicou que 85% apostam na retomada de investimentos no Brasil.

O mercado imobiliário é um dos setores que será impulsionado com a entrada de capital estrangeiro no país. Historicamente propulsor da economia, o setor está otimista com a mudança do governo, segundo a Confederação Nacional da Indústria.

Para o presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp (Consic), José Carlos de Oliveira Lima, a construção civil apresenta expectativas positivas para 2019. “Estamos bastante otimistas. Nós já passamos a parte de baixo da parábola e estamos na ascendência, agora é mais fácil. O setor de pré-fabricados e de aço estão com superávit, o setor imobiliário está caminhando, o mercado está aquecido e já registramos , vários lançamentos; além disso estamos aumentando o poder de trabalho no setor”.

Um exemplo é o Boulevard Business Hotel, Convention Center & Housing Flats, em construção em Holambra. Lançado em setembro de 2018, o empreendimento vem atraindo o interesse dos compradores e movimentando a economia local com a geração de empregos.